segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Será que Sai Mesmo Mais Barato?


Por conta da empresa, estávamos em uma exposição no Anhembi, em São Paulo. Deixávamos o local e procurávamos um taxi quando alguém ofereceu levar-nos todos por um preço menor do que o que pagaríamos por dois taxis, pois estávamos em seis pessoas. Atraídos pela possível economia, seguimos o homem. Algo não cheirava bem. Quando chegamos á saída, algumas pessoas nos avisaram do perigo.
O homem não era um taxista credenciado, e era grande o risco de ele nos levar para um local onde seriamos assaltados, o carro dele, mostraram-nos, era uma Kombi velha, sem identificação alguma e, provavelmente, sem segurança também. Imediatamente, abandonamos o homem e preferimos a segurança dos transportes autorizados pela prefeitura.
Isso me fez pensar em quantas vezes satanás nos oferece seus serviços, dizendo-nos:- Vai sair bem mais barato do que seguir as instruções de Deus ! E achamos que conseguimos uma grande negocio quando, na verdade, caímos numa armadilha preparada para nos levar a situações nas quais seremos roubados, humilhados e até mortos.
Muitas são as ofertas de satanás: uma aventura fora do casamento, um negocio ilícito, uma piada suja. Todas essas coisas parecem atalhos proveitosos, mas acabam fraudando-nos severamente.
Deixemos de lado as ofertas de satanás e abracemos o caminho que Deus nos oferece.
PARECE MAIS CARO.MAS O  RESULTADO É INFINITAMENTE MELHOR!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Liquidação-A Primeira Prestação Depois do Carnaval


Atraída pela propaganda, a bela Milly saiu para comprar uma televisão. Na loja, a oferta foi boa: 20 prestações no carnê, e o primeiro pagamento para depois do carnaval. Comprou, instalou e passou horas agradáveis assistindo a bons e maus programas.
Veio o carnaval. Na ultima noite, tentada pelas reportagens, não resistiu. Saiu para pular o carnaval a noite toda. Ao clarear o dia, tomada pela euforia da folia,pilou,gritou e “aproveitou a vida” em companhia de alguns “Amigos”. Decidiu voltar para casa, mas nunca chegou. Foi raptada, estuprada e morta. Mais tarde, encontraram-na num matagal. Milly não teve proveito algum em comprar a TV e pular o carnaval. Não pôde nem pagar a primeira prestação. O carnaval, os três dias de folia que precedem a quarta-feira de cinzas, significa: “ Diga adeus á carne antes de entrar na quaresma e aproveite ao máximo sua carnalidade “. Isso resulta em sexo desenfreado, bebidas e drogas. Porém a Bíblia, a palavra de Deus, diz: Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.
Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém,se plantar no terreno do Espírito de Deus,desse terreno colherá a vida eterna (GL 6.7-8). As alegrias do carnaval são passageiras; não valem a pena e deixam rastros de destruição! As alegrias que Jesus oferece para quem o  aceita como Senhor e Salvador velem a pena e levam a uma vida plena, já aqui e mais ainda depois da morte.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Creia no que Deus Pode Fazer

Quando a encontrei,bêbada,revoltada,num casebre,era um trapo de gente. Não imaginava como nossos caminhos se cruzariam a partir de então. Ela era de uma família que eu conhecia há pouco tempo. Ao olhar para aquela moça,não via como ela, alcoólatra e usuária de drogas, pudesse ser resgatada.
Sua mãe  morrera naquele mesmo dia, e eu trouxera seu irmão de uma casa de recuperação para ver a família. Não me lembro se fui eu ou o presbítero que veio comigo,quem perguntou:-  Você quer entregar sua vida a Cristo agora mesmo? Só lembro que eu duvidava de que ela entendesse o que dizíamos. A moça concordou e orou conosco. Meu amigo,num grande fervor do Espírito,impôs  as mãos e orou por ela.
Propusemos encaminha- la a uma casa de recuperação,e ela aceitou.Em mim surgiu a duvida: ela irá mesmo? Recentemente, ouvindo-a testemunhar sobre sua caminhada com Deus ,sua recente libertação e luta para se firmar, tive o prazer de “esganar” minha alma incrédula com uma boa dose “daquilo que Deus pode fazer”.
-Ah,alma incrédula! Engole mais essa!-disse para mim mesmo.Ela e seus dois irmãos foram resgatados das drogas e,hoje andam na luz de Deus.Amado, ao encontrar um problema, uma dor ou miséria, nunca duvide do que Deus pode fazer.
Não existe situação sem esperança se nos voltamos para Deus.Arregace as mangas e enfrente os problemas! Creia no que Deus pode fazer!