segunda-feira, 4 de abril de 2011

Maria e Jesus


Quando criança a sua mãe ao embalar em seus braços dizia para ele você é um vencedor um vitorioso e olhava em seus olhos, quando chorava pegava em seus braços e o consolava.
Ao seus primeiros passos sustentava os seus braços para não cair, e ela ria das suas brincadeiras e quando começou a anda que tropeçava e caia sua mãe corria para levanta e o abraçava e dizia vai em frente.
Neste momento simbolizava o peso da cruz pelo nosso pecado
E quando ele andava sozinho, ela olhava de longe a humanidade caminha para a libertação.
Esta criança virou um adulto mais a sua mãe não sabia por tão dor iria passar.
Agora aos 33 anos ver o seu filho apanhar e sofrer sem saber o motivo carrega uma cruz como se fosse um ladrão, sua mãe olhava em silêncio mais o seu coração gritava de dor ao ver tudo isso.
Foi levado até o monte calvário, lá foi morto o coração desta mãe se rasgava em dor ao ver seu filho morto sem ter culpa.
Ele é sepultado, mais ao terceiro dia sua mãe e uma companheira vão velar o corpo mais não encontra ali, ao retornar para a sua casa encontra no caminho um peregrino que diz: - seu filho está vivo, ela corre para casa chegando lá, encontra os seus amigos e diz: -meu filho está vivo todos ficou atônico, de repente ele aparece...
E quando Jesus está ali  junto com os discípulos , vai até Maria segura em suas mãos e diz....
Obrigado Mãe pelo seu Amor

Projeto Alcança
                            Eu faço parte